De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia global do tabaco mata mais de 7 milhões de pessoas a cada ano. Desse total, mais de 6 milhões correspondem a fumantes regulares de tabaco, enquanto que cerca de 890 mil correspondem a fumantes passivos, que estiveram expostos à fumaça do cigarro.
O tabagismo é, reconhecidamente, uma doença crônica e um fator de risco para cerca de 50 doenças, entre elas o câncer, a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e as doenças cardiovasculares.
Entre as mais de quatro mil substâncias presentes no cigarro, a nicotina é considerada a principal responsável pelo vício e a grande vilã nessa guerra. De acordo com especialistas, ao ser inalada, a substância é absorvida pelo pulmão, entra na corrente sanguínea e chega ao cérebro, gerando sensações de prazer. Tudo isso acontece em questões de segundos.
Mas, com força de vontade é possível abandonar o vício e preservar a saúde[…]
fonte:https://cura.com.br/dia-mundial-de-combate-ao-fumo/
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA EVENTUAL CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE MOTORISTA II PROCESSO SELETIVO 002-2024 EDITAL
Resultado dos Contemplados da 4º Edição do Edital de Chamamento Público da Lei Paulo Gustavo